BLOG

Fique por dentro das novidades do
mercado com a Outra Praia.

Brand awareness

Brand awareness: entenda o que é e qual a sua importância

Você já se perguntou sobre como sua empresa é vista pelo público? Se os valores e a imagem que deseja passar são os mesmos percebidos pelos clientes? Saiba que isso está ligado ao brand awareness (consciência de marca) e que, ao reforçá-lo, seu negócio será capaz de depender menos de itens como preço, condições de […]

Ver mais
Eventos corporativos

6 razões para a sua empresa participar de eventos corporativos

“Quem não é visto, não é lembrado”. Nunca antes um ditado popular transmitiu tanta verdade como esse. Afinal, com um mercado competitivo e cada vez mais acirrado economicamente, no qual inúmeras marcas disputam o mesmo cliente, não há para onde correr: ou você toma a dianteira frente à concorrência ou é engolido pelas demais e […]

Ver mais
planejamento de marketing

Aprenda como fazer um planejamento de marketing eficiente para 2019

Sempre que o ano começa, surge a necessidade de elaborar o novo planejamento de marketing. Você ainda não fez o seu? Pense no plano como algo indispensável para apresentar e entregar seu produto ou serviço a clientes em potencial. O documento não precisa ser extenso como as páginas de um jornal nem ter custos elevados […]

Ver mais
Entenda a importância dos eventos para a imagem de uma marca

Entenda a importância dos eventos para a imagem de uma marca

Já dizia Vinicius de Moraes que “a vida é a arte do encontro”, e se há algo que faz dos eventos experiências tão marcantes — além do seu incomparável papel na valorização da imagem da marca — é a oportunidade de aproximar pessoas com ideias, objetivos e sonhos semelhantes. Feiras, workshops, apresentações e demais eventos […]

Ver mais

Afinal, o que é e como funciona a ativação de marca?

Que competições como a Copa do Mundo são uma vitrine para grandes empresas divulgarem seus produtos e serviços, isso é óbvio. Entretanto, uma grande oportunidade que os eventos proporcionam é a chamada ativação de marca, um conceito muito importante que foi trabalhado com maestria pela Adidas durante os 64 jogos da Copa na África do […]

Ver mais

Por que investir em brand experience é tão importante?

Você já parou para pensar qual é sua marca favorita e por que você sente uma relação de afinidade com ela? “Talvez seja pela entrega de um bom serviço ou produto”, pode ser a sua resposta. Contudo, é um pouco além. A afinidade do consumidor com uma marca se estabelece não só pelo serviço ou […]

Ver mais
live marketing

Live marketing: saiba o que é e quais são seus benefícios

Se você trabalha diretamente com a gestão de marketing da empresa, sabe que precisa de muito mais do que contratar uma agência para planejar as campanhas publicitárias. Cada vez mais o marketing está relacionado a experiências e à criatividade estratégica, e é dentro desse conceito que vem surgindo uma nova tendência: live marketing. Com a […]

Ver mais